terça-feira, 26 de julho de 2011

Londres em 72 horas!

Chega ser até difícil escolher por onde começo e o que de mais interessante aconteceu... Porque sim, em se tratando da gente tudo pode virar uma loucura... Naturalmente passamos os 3 dias rindo deeemais! Seja pelas "questions" seja pelas entradas e saídas do metro, seja pelos inconvenientes comentários (Kellen: "Oi, tudo bom?".. kkkkk) ou seja pelo simples fato de agente ser feliz...
Chegamos no aeroporto e tomamos um trem, optamos por nos locomovermos de trem, um pouco caro em Londres, mas rápido e sem muitos stress, a cada esquina tem uma estação então ajuda muito na hora de trocar de pontos.. Logo de cara encontramos um senhor destinto, engravatado por detalhe, limpando o nariz!! Sim, limpando o nariz em pleno transporte público!!! Se não bastasse ele ainda sentia a necessidade de levar as mãos a boca!! Essa foi a primeira situação de muitas gargalhadas... E chegando na Baker Street começaram as aventuras..
Fomos procurar nosso hostel, um pouco afastado, mas de fácil acesso. De inicio levamos um susto porque entramos numa igreja evangélica com um pessoal orando.. não sabia se ia ou se ficava, mas no fim fomos super bem recebidos e o quarto era muito bom, ate microondas tinha. Deixamos as coisas no hostel e fomos pro primeiro dia de pontos turísticos.. Primeira paradas: Museu de Historia Natural. Valeu muito a pena, o museu é muito legal, todos gostaram, tem esqueletos de dinossauros, seres pre históricos, tem insetos, tem a evolução do homem, enfim, todas as evoluções que nós e a terra passou. Depois seguimos para o Museu de Ciências  interessante, mas não muito atrativo. Depois fomos ao Victoria, também vale a pena, tem muitas artes de vários cantos do mundo! O lugar e lindo e tem um jardim muito gostoso. Partimos então pra dar uma volta pela área.. Encontramos o Hyde Park, mas ele é gigante, a essa altura do campeonato nós estávamos mortos já... Não dormimos bem na noite anterior e saímos a todo o vapor. Terminamos o dia tentando encontrar um mercado (vida de mochileiro não é fácil não..) debaixo de chuva. Chegamos no hostel em torno de 20:00hrs e fomos a nocaute!


Segundo dia: resumo em comédia! Primeiro passo da manha: encontrar o Meridiano de Greenwich. Como já estaríamos com o ticket de trem, pedimos na estacão como chegar. Nosso destino seria a estação North Greenwich, essa foi sem dúvida a rota de trem mais longa que fizemos nestes três dias. Resultado: que Greenwich que nada, ele nos mandou para uma região nova na cidade, chamada de Greenwich. Foi-se o sonho do meridiano, mas entre muitas risadas (melhor rir do que chorar) seguimos. Lugar bonito mesmo assim, conhecemos o O2 e encontramos finalmente um Tesco (mercado que garantiu nosso almoço). Entre algumas brincadeiras e outras na escada rolante seguimos para o Palácio de Buckingham onde veríamos a troca da Guarda. Olha, eu não consegui ver nada de tanta gente, mas parecia ser legal.. ahuehauehuae... o lugar é simplesmente encantador, o tempo também ajudou, tinha um sol lindo, estava quente e tudo ajudou pro lugar ficar ainda mais legal. Depois de aaaaaaaaaalgumas fotos em frente a Fonte, na Guarda, nos portões de Buckingham no parque, seguimos muito satisfeitos para encontrar o Big Ben e a London Eye. É uma caminhada não muitooo longa e se chega ate o Big Ben, sem comentários para. É muito impressionante, lindo, de uma estrutura perfeita, com uma riqueza de detalhes que só vendo pra crer.
De lá seguimos para a London Eye, compramos o ticket e filaaaa pra que te quero! Na realidade é lindo sim a vista lá de cima, mas talvez não valha a espera de horas na fila e nem o valor, mas só experimentando pra saber. Pra nós valeu muito, porque na fila rimos tanto, mas tanto que nem tem como comentar. Aaah, se ti ver como ande sempre com um guarda-chuva ou uma sombrinha dentro da mochila, o tempo é totaaaalmente instável lá.. Achei que Dublin tinha o tempo doido, mas vi que não é só privilégio nosso. Missão London Eye cumprida. Ai encontramos a Daline e o Filipe (Daline nos abandonou agora, está voltando para o Brasil) e fomos até a Tower Bridge, linda ponte, vale muitooo a pena (no filme do Sherlock Holmes mostra que a ponte estava sendo construída) e a partir daí começou mais uma série de aventuras. Lhes apresento agora o Senhor do Case, a saga de uma galera para devolver um Case que não coube na mochila para seu oficial dono!! Hhauehuahue... Eu aprontei demais nesses metros, abri porta na força, esqueci minha mochila numa estação e fiz todo mundo pirar indo atras dela.. depois lembramos que devido aos atentados que já existiram, dificilmente alguém mexe em coisas "deixadas" nos metros, antes de disso se chama a Guarda. Mas foi um "desastre" atrás do outro.. sempre pergunte antes da viagem "com emoção? ou sem emoção?" huehaueuaea...
Enfim, salvos, chegamos até a Piccadilly Circus, a noite fica ainda mais bonito. Aaah, um local que fomos foi o Ice Bar, não é um bar que se deva ir obrigatoriamente, porque é de difícil localização (demoramos horas para encontrar em meio aos prédios) e se torna caro. Mas quem não tiver a oportunidade de ir em algum outro pela Europa talvez goste de conhecer. A estrutura é totalmente toda de gelo, copos, mesa, cadeiras, tudo, tudo enfim feito de gelo! Se pode ficar lá dentro em torno de 40 minutos (é definitivamente o que o corpo aguenta) e se ganha um drink. Não é indispensável, mas nós fomos.




Último dia: Madame Tussauds, um dos maiores e melhores museus de cera do mundo. Vale muito a pena, de início pra quem não gosta de tumulto e empurra-empurra talvez queira sair correndo como eu quis, mas a medida que vai se seguindo começa a ficar muito legal. Assistimos lá o primeiro filme 4D. Curtinho, só uma amostrinha, mas muitoo, muitooooooo legal e divertido!
Saindo do Tussauds fomos devolver o bendito Case do Filipe e seguimos até a Saint Pauls Cathedral (não deixe de conhecer, é demais!) e seguimos para o Museu de Londres... Eu e Kellen ficamos no parque pertinho, estávamos exaustas e queríamos só um pouquinho de paz.. e Edi e Pami seguiram para o museu, vimos as fotos e também vale a pena!


Todos a salvo, alguns desastres, muitas risadas e algumas "questions" mais tarde, estávamos de volta a Dublin!!!


Não conseguimos conhecer tudo o que queríamos e eu ainda vou voltar pra lá muito certo!!!!


Quem escreve é Letícia e só uma coisa a declarar: SEE YOU LONDRES, AINDA VOLTO PRA TE VER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário