quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Final de uma etapa, mas o comeco de muitas outras!

Entao galera, o post de hoje e em especial para minhas amigas, Leticia Faccin e Pamela Lizot, que depois de alguns meses juntas na Irlanda, estao a retornar para nossa querida e aconchegante cidade neste mes.
Me lembro como se fosse hoje, o dia da Bier que estavamos `planejando`tudo isso, e hoje apos 8 meses posso dizer que quase tudo saiu como o planejado. E que bom que algumas coisas saem do nosso controle, e isso que traz muitas outras coisas boas, das quais nao esperavamos... se tudo tivesse dado certo nada disso estaria acontecendo(quem sabe). Semana que vem estamos indo mochilar juntas, uma viagem que com concerteza vai ser inesquecivel! Apos isso minhas maninhas estao voltando e eu ficarei por aqui mais um tempinho....
Esse tempo que passamos aqui como familia, que e isso que somos hoje, ficara guardado eternamente no meu coracao. Ainda vamos nos encontrar muitas e muitas vezes relembrado dos ironicos momentos passados aqui! E olha que nao sao poucos eim.... sem voces nada disso teria sido tao magico.
Claro, a Kellen, a Pamela e a Leticia que sairam de Caxias a meses atras nao sao mais iguais. Com certeza muita coisa mudou dentro de cada uma, mas o importante e que a essencia continua a mesma.
Me despeco com muitas muitas saudades jah, mas com a certeza de que cada uma esta seguindo o seu caminho para ser feliz e logo estaremos together again, para muitas e muitas novas historias. Amo vcs demais, cada uma tem um espaco muito especial no meu coracao.
E boraaaa mochilar meninas!!!!
E nunca se esquecem `missao dada e missao cumpridaaa`heheheeheh

E deixo um texto que resume um pouco do que eh viver tudo isso aqui

" Morar fora do seu país não é apenas aprender uma nova língua.
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. 
Não é apenas o valor do dinheiro que muda. 
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais. 
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. 
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. 
Não é apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. 
Não é apenas comer comidas diferentes. 
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz. 
Não é apenas amar o novo, as mudanças e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. 
Não é apenas a distância. 
Não são apenas as novidades. 
Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela. Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É APRENDER A NAO CONFIAR. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé. É aceitar desafios constantes. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outros paises é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!"



sábado, 13 de agosto de 2011

Encontros e Despedidas

 Morar fora te faz perceber e viver situações que não estavam planejadas. Como conhecer alguém especial, ter um grande amigo de outro lado do mundo ou do país, descobrir que nem sempre se conhece alguém tanto quanto se pensa, que as pessoas mudam, que algumas simplesmente não mudam, que a gente cresce, a agente evolui, a gente assume riscos e a gente se deixa levar pela musica que estiver no radio da nossa mente e, por fim, a gente se despede.
Despedida. Dizem que as pessoas entram e saem de nossas vidas, concordo. Mas algumas que se vão ou se afastam deixam marcas.

Vivi muitos anos junto a minha amiga Daline (hoje amiga das minhas amigas também) na minha infância, na minha pré adolescência e na adolescência, momentos intensos, momentos incríveis, mas essa é uma longa historia.  Mas onde eu queria chegar é que o tempo passou e juntas estamos novamente em um intercambio. Estivemos vivendo juntas alguns bons e loucos meses e agora ela esta nos deixando depois de um mochi;ão maravilhoso pela Europa.
Me despeço dela com muita, mas muita saudade já no coração, mesmo sabendo que encontrarei ela daqui há alguns meses novamente no Brasil, fica uma sensação de vazio pelo que vivemos, pelo que compartilhamos, pelo que nos conhecemos.
E isso faz parte da vida que levamos aqui. As pessoas vêm e elas vão. Encontramos alguns e nos despedimos de outros. A diferença para a vida do Brasil é que aqui nós sentimos tudo com muito mais intensidade. Sei que em poucos meses vou estar com ela de novo, rindo, comendo e rezando.. ehehheeh.. mas é como se esse tempo fosse demorar anos para chegar...

Escrevo hoje para passar um pouquinho de como a gente se sente, uns de uma forma, outros de outra, mas todos sentiremos saudades da Xexe!

"Cada acorde em seu lugar
lembra um sorriso,
mas não quero lembrar
Que a noite vem caindo
trazendo o teu olhar
Cada palavra que falei
lembra uma história
que eu nem mesmo sei
mas como vento,
vem tão depressa
A verdade é bem mais forte
vou deixar
que o destino mostre a
direção
Foi pouco tempo
mas valeu
vivi cada segundo
quero o tempo que passou
Foi pouco tempo
mas valeu
vivi cada segundo
quero o tempo que passou
Cada palavra que falei
lembra uma história
que eu nem mesmo sei
mas como o vento
vem tão depressa
A verdade
é bem mais forte
Vou deixar
que o destino mostre a
direção"
CIDADAO QUEM - OS SEGUNDOS

terça-feira, 26 de julho de 2011

Londres em 72 horas!

Chega ser até difícil escolher por onde começo e o que de mais interessante aconteceu... Porque sim, em se tratando da gente tudo pode virar uma loucura... Naturalmente passamos os 3 dias rindo deeemais! Seja pelas "questions" seja pelas entradas e saídas do metro, seja pelos inconvenientes comentários (Kellen: "Oi, tudo bom?".. kkkkk) ou seja pelo simples fato de agente ser feliz...
Chegamos no aeroporto e tomamos um trem, optamos por nos locomovermos de trem, um pouco caro em Londres, mas rápido e sem muitos stress, a cada esquina tem uma estação então ajuda muito na hora de trocar de pontos.. Logo de cara encontramos um senhor destinto, engravatado por detalhe, limpando o nariz!! Sim, limpando o nariz em pleno transporte público!!! Se não bastasse ele ainda sentia a necessidade de levar as mãos a boca!! Essa foi a primeira situação de muitas gargalhadas... E chegando na Baker Street começaram as aventuras..
Fomos procurar nosso hostel, um pouco afastado, mas de fácil acesso. De inicio levamos um susto porque entramos numa igreja evangélica com um pessoal orando.. não sabia se ia ou se ficava, mas no fim fomos super bem recebidos e o quarto era muito bom, ate microondas tinha. Deixamos as coisas no hostel e fomos pro primeiro dia de pontos turísticos.. Primeira paradas: Museu de Historia Natural. Valeu muito a pena, o museu é muito legal, todos gostaram, tem esqueletos de dinossauros, seres pre históricos, tem insetos, tem a evolução do homem, enfim, todas as evoluções que nós e a terra passou. Depois seguimos para o Museu de Ciências  interessante, mas não muito atrativo. Depois fomos ao Victoria, também vale a pena, tem muitas artes de vários cantos do mundo! O lugar e lindo e tem um jardim muito gostoso. Partimos então pra dar uma volta pela área.. Encontramos o Hyde Park, mas ele é gigante, a essa altura do campeonato nós estávamos mortos já... Não dormimos bem na noite anterior e saímos a todo o vapor. Terminamos o dia tentando encontrar um mercado (vida de mochileiro não é fácil não..) debaixo de chuva. Chegamos no hostel em torno de 20:00hrs e fomos a nocaute!


Segundo dia: resumo em comédia! Primeiro passo da manha: encontrar o Meridiano de Greenwich. Como já estaríamos com o ticket de trem, pedimos na estacão como chegar. Nosso destino seria a estação North Greenwich, essa foi sem dúvida a rota de trem mais longa que fizemos nestes três dias. Resultado: que Greenwich que nada, ele nos mandou para uma região nova na cidade, chamada de Greenwich. Foi-se o sonho do meridiano, mas entre muitas risadas (melhor rir do que chorar) seguimos. Lugar bonito mesmo assim, conhecemos o O2 e encontramos finalmente um Tesco (mercado que garantiu nosso almoço). Entre algumas brincadeiras e outras na escada rolante seguimos para o Palácio de Buckingham onde veríamos a troca da Guarda. Olha, eu não consegui ver nada de tanta gente, mas parecia ser legal.. ahuehauehuae... o lugar é simplesmente encantador, o tempo também ajudou, tinha um sol lindo, estava quente e tudo ajudou pro lugar ficar ainda mais legal. Depois de aaaaaaaaaalgumas fotos em frente a Fonte, na Guarda, nos portões de Buckingham no parque, seguimos muito satisfeitos para encontrar o Big Ben e a London Eye. É uma caminhada não muitooo longa e se chega ate o Big Ben, sem comentários para. É muito impressionante, lindo, de uma estrutura perfeita, com uma riqueza de detalhes que só vendo pra crer.
De lá seguimos para a London Eye, compramos o ticket e filaaaa pra que te quero! Na realidade é lindo sim a vista lá de cima, mas talvez não valha a espera de horas na fila e nem o valor, mas só experimentando pra saber. Pra nós valeu muito, porque na fila rimos tanto, mas tanto que nem tem como comentar. Aaah, se ti ver como ande sempre com um guarda-chuva ou uma sombrinha dentro da mochila, o tempo é totaaaalmente instável lá.. Achei que Dublin tinha o tempo doido, mas vi que não é só privilégio nosso. Missão London Eye cumprida. Ai encontramos a Daline e o Filipe (Daline nos abandonou agora, está voltando para o Brasil) e fomos até a Tower Bridge, linda ponte, vale muitooo a pena (no filme do Sherlock Holmes mostra que a ponte estava sendo construída) e a partir daí começou mais uma série de aventuras. Lhes apresento agora o Senhor do Case, a saga de uma galera para devolver um Case que não coube na mochila para seu oficial dono!! Hhauehuahue... Eu aprontei demais nesses metros, abri porta na força, esqueci minha mochila numa estação e fiz todo mundo pirar indo atras dela.. depois lembramos que devido aos atentados que já existiram, dificilmente alguém mexe em coisas "deixadas" nos metros, antes de disso se chama a Guarda. Mas foi um "desastre" atrás do outro.. sempre pergunte antes da viagem "com emoção? ou sem emoção?" huehaueuaea...
Enfim, salvos, chegamos até a Piccadilly Circus, a noite fica ainda mais bonito. Aaah, um local que fomos foi o Ice Bar, não é um bar que se deva ir obrigatoriamente, porque é de difícil localização (demoramos horas para encontrar em meio aos prédios) e se torna caro. Mas quem não tiver a oportunidade de ir em algum outro pela Europa talvez goste de conhecer. A estrutura é totalmente toda de gelo, copos, mesa, cadeiras, tudo, tudo enfim feito de gelo! Se pode ficar lá dentro em torno de 40 minutos (é definitivamente o que o corpo aguenta) e se ganha um drink. Não é indispensável, mas nós fomos.




Último dia: Madame Tussauds, um dos maiores e melhores museus de cera do mundo. Vale muito a pena, de início pra quem não gosta de tumulto e empurra-empurra talvez queira sair correndo como eu quis, mas a medida que vai se seguindo começa a ficar muito legal. Assistimos lá o primeiro filme 4D. Curtinho, só uma amostrinha, mas muitoo, muitooooooo legal e divertido!
Saindo do Tussauds fomos devolver o bendito Case do Filipe e seguimos até a Saint Pauls Cathedral (não deixe de conhecer, é demais!) e seguimos para o Museu de Londres... Eu e Kellen ficamos no parque pertinho, estávamos exaustas e queríamos só um pouquinho de paz.. e Edi e Pami seguiram para o museu, vimos as fotos e também vale a pena!


Todos a salvo, alguns desastres, muitas risadas e algumas "questions" mais tarde, estávamos de volta a Dublin!!!


Não conseguimos conhecer tudo o que queríamos e eu ainda vou voltar pra lá muito certo!!!!


Quem escreve é Letícia e só uma coisa a declarar: SEE YOU LONDRES, AINDA VOLTO PRA TE VER!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um pouco da Escócia

Blog meio sem notícias ultimamente, mas foi temporário, vamos voltar a escrever toda a semana! Vou contar sobre minha viagem de Maio para a Escócia. Foi lindo, frio, divertido e muito interessante. Destino barato e próximo para começar uma das primeiras viagens. Indico muito!

Feriado que estava à vista, tempo livre, parcerias e o que se faz? Boraaaa viajar! Primeiro destino: Escócia!
Entre compra de passagens e hostel em cima da hora lá fomos nós... 
Edinburgo definitivamente é um lugar mágico. Nas ruas mais antigas, na Cidade Velha, dá a impressão que ainda estão vivos os hábitos mais imperiais. Desde as calçadas, ruas de pedra, morros, praças, igrejas, enfim.. uma série de coisas que remetem ao passado. O tempo estava péssimo no primeiro dia, garoa e frio, o que não nos impediu de correr a cidade. Deixamos as coisas no Hostel, que era ótimo, indico para quem quiser ir a Edinburgo o ArtRock (http://www.artrochhostel.com/) muito divertido, decoração muito legal, pessoal bem atencioso e uma galera diferente. Nós ficamos num quarto com umas mil pessoas.. rsrsrs.. exageros a parte acho que eram 18 pessoas, não lembro muito bem, mas isso porque como sempre deixamos para o último momento... O Hostel fica no vale de frente para o Castelo de Edinburgo, só subir as escadarias e tá lá. Como estávamos em 5 pessoas, alugamos um carro e fomos pra estrada. Fomos no segundo dia para Inverness, tentei, mas não consegui encontrar o monstro.. rsrrsrsrsrs... lugar divino, paisagens linda, inclusive onde foram filmadas cenas de Harry Potter, cada detalhe que não tem como esquecer. Desde castelos no meio do nada, muitos castelos no meio do nada, e mais castelos.. srsrsr.. realmente pareciam pinturas as cenas que vi. O lago é gigantesco, fizemos um passeio curto de barco, o clima não estava lá muito agradável para navegar, garoa e muito vento. Mas valeu a pena cada momento! Entre outras aventuras na volta, quaaaase cheguei no Fort Willian, pico mais alto do Reino Unido, mas nosso amigo André nos meteu em uma grande aventura automobilística contra o tempo.. rsrsrs.. brincadeiras a parte o dia foi maravilhoso. Viajar é sempre maravilhoso, mas prepare-se: cansa muito! Chegamos de volta a Edinburgo e descansamos um pouco e bora pra night! Conhecemos alguns Pubs, dentre eles um Irish (todo lugar do mundo tem um pub irish) e o Frankenstein (http://www.frankenstein-pub.co.uk/) onde tem uma apresentação de a meia noite se não me engano, é irado! Vale a pena conferir.
Depois de uma pint, voltamos para o hostel porque o dia seguinte seria cheio! 
Terceiro dia, fomos para Stirling, lugar onde vi o castelo mais lindo! O dia lindo também, céu azul e não tão frio. Nesse castelo o que me chamou a atenção foram os jardins, o cemitério (que não curto muito) e a forma como foi disposta as diversas áreas. Paisagem encantadora também, dos altos do castelo. Tudo bem preservado, organizado e bem original. Foi o que mais me encantou sem sombra de dúvidas. Alguns passeios mais e enfim termina nosso dia. O que nos restou, foi uma poltrona no aeroporto de Glasgow e uma parte da bagagem cheia de experiências novas que vai voltar pro Brasil...

Quem viveu essa experiência: Letícia Faccin...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

LONGE DE CASA, HÁ MAIS DE UMA SEMANA!

Com um tempo desses (vento tão forte quanto nosso querido “Nordestão” lá no Sul e agradáááveis pancadas de chuva a cada 15 minutos) a preguiça toma conta do corpo e tirar o dia pra não fazer nada soa muito bem aos meus ouvidos!
Então, booora usar esse tempo ocioso pra uma boa coisa.. escrever! =)
Prestes a fechar 4 meses em Dublin, minha visão dessa experiência esta sendo maravilhosa. Adaptação bem-sucedida, inglês em constante evolução, trabalho garantido, viagens em planejamento.
Com os pilares do intercâmbio alicerçados, o resto é só alegria!
O tempo passa voando, mas o encantamento pela cidade não diminui.. andar pelas pontes do rio Liffey ainda trás o mesmo frio na barriga e a certeza da felicidade pelo sonho realizado. Tomar um chimarrão no Stephen’s Green parque ao som de um grupo de “hare krishna” ao lado de irlandeses, holandeses, chineses, africanos, indianos (todos “eses” e “anos” possíveis e imagináveis) dá a noção de quão multicultural é esse país (tanto pela facilidade de vir para cá, quanto pelas oportunidades oferecidas). Entrar em um legítimo pub Irlandês, beber algumas “pints” ao som da música tradicional nos transmite a diversão e alegria do povo daqui. Passar pela monstruosa St. Patrick’s Cathedral todos os dias ao ir para a aula leva a imaginação para um tour há séculos passados.
E enfim, fazer compras na Dunnes e na Penneys só confirma uma coisa: maldito sejam os impostos brasileiros! =)
Muitas coisas foram e serão vistas, vividas e aprecidas e a expectativa criada há um ano atrás está sendo mais que correspondida. As gurias viraram verdadeiras irmãs (incluo a Dalinaaaa que não é uma das Três Mosqueteiras, mas afinal, temos que ter alguém que seja referência hehehe), amizades muito fortes estão sendo construídas (com um detalhe LUXO: quando voltar, vou poder passar férias baaacanas de norte a sul do Brasil), o amadurecimento e responsabilidade (sim, é isso que vocês estão lendo hehe) vão chegando de mansinho e batendo na porta, aprende-se na marra a lavar, limpar, cozinhar, e ser uma boa esposa.. aaaaah tá bom haha aai já é querer demais hehe! Por fim, criamos a noção de que pouco sabemos e muuuuito ainda temos a aprender.
Me despeço com uma frase que me motiva e a tempos não lembrava e surgiu em uma conversa com um dos grandes amigos que aqui fiz: Eu quero, eu posso, e eu vou!”
Fecho os olhos, respiro fundo e penso comigo mesma.. ainda bem que essa loucura ta só no começooo!
Enfim, quem lhes reparte alguns sentimentos: Pâmela =)


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais um das gauchas, prazer!

Estava mais no que na hora de dividir as postagens do blog... Então muito prazer, eu sou a Kellen uma das tais ‘Gauchas pelo Mundo’. Estou aqui em Dublin há exatamente dois meses e 20 dias, posso dizer que estou amando essa cidade charmosa com essa arquitetura maravilhosa, para mim é fascinante, isso que não conheço quase nada, imagina quando começa a viajar pelo Europa mesmo, que por sinal foi o principal motivo da minha decisão pelo intercambio, juntamente com as tais ‘novas experiências’ que penso que serão essenciais para quando voltar a ‘vida real’ no Brasil. O que posso dizer sobre a minha decisão, é que fácil não é, existem muitas coisas a serem pensadas, como a Le mesmo postou temos as nossas Asas e Raízes “as asas buscam novos sonhos, as raízes concretizam esses sonhos”, e foi isso que eu fiz, e agora estou em busca de realizar esse sonho, e me sinto uma vencedora por isto! E a melhor parte é saber que estou dividindo esses momentos com as minhas amadas amigas, irmãs quase eu diria, a Letícia e a Pamela, sem elas com certeza isso tudo não iria ser tão trágico (no bom sentido eh claro hehehe) e divertido. Aaaa quanta história para contar eim meninas?! E o melhor é saber que é apenas o begging perto de tudo que nos aguarda. Somos que nem cita o livro da Martha Medeiros “Doidas e Santas” eu diria hehe. Por enquanto é isso, até o próximo post =D

segunda-feira, 21 de março de 2011

Um dia na vida de um Intercambista...

Quem faz um intercambio cultural entende o verdadeiro sentido da frase "O tempo eh agente quem faz."
Nunca imaginei que eu pudesse fazer taaaantas coisas no mesmo dia em menos de 24hrs, porque afinal, tambem preciso de algumas horas de sono neh...
Vou descrever o meu dia de hoje em alguns poucos trechos.. talvez nao tenha como se ter uma nocao de espaco de tempo mas se eu mesma parar pra pensar nunca pensei que poderia fazer tantas coisas...
Acordei de manha, preparei o cafe da manha pra mim e pra Pami... ovos mexidos com pao torrado. Lavei um pouco de louca, me arrumei (incluindo maquiagenzinha basica) coloquei uma roupa sem pensar muito no look, eh obvio... Sai, andei 20 minutos de uma caminhada puxadinha ate a escola... Estudei.. Sai da escola em ritmo frenetico ateh em casa, fiz o almoco, comi, escovei os dentes, sai pro trabalho (essa eh a parte mais facil pq meu trabalho eh no mesmo predio que eu moro.. rsrsrsrs..)... Trabahei das duas ate quase oito e meia da noite... cheguei em casa, conversei com as meninas um pouco, ri muito, percebi que nao tinhamos muita coisa em casa pra comer, inclusive nem sal mais tinha... fui no mercado... comprei algumas coisinhas basicas.. voltei pra casa e fiz o jantar... conversei com a familia do Brasil pelo skype durante uma hora, dei atencao para os amigos.. e agora estou aqui, atualizando o blog.. Como eu disse, talvez nao consiga passar a exata nocao de tempo de que fiz todas essas coisas... entre elas a conversa familiar (com as meninas que moram comigo), mais cantarolar musicas, entrar no facebook e etc. Mas a realidade eh que tive um dia extremamente cheio hoje.. e ainda estou aqui, sentanda escrevendo, pensando qual sera minha proxima atividade... ainda vou tomar um bom banho e estudar um pouco ou assistir algum seriado (em ingles, pra estudar, eh claro). Nunca pensei que minha Mae tivesse tanta razao.. sempre dizia no Brasil "Mas Mae, eu nao tenho tempo!!!" e ela dizia naquele tom de quem sabe tudo "O tempo, minha filha, eh agente que faz"... auheuaheuhauea... eu morria de raiva, dava mil e uma justificativas do porque eu nao fazia isso ou aquilo.. agora aqui, sem mamae e sem roupa lavada e comida na mesa vejo que realmente o tempo eh uma questao de escolhaaa... ehehe... e como isso eh engracado e encantador... A vida fora do nosso ninho ensina muitas coisas, coisas muito interessantes, coisas decepcionantes, coisas encantadoras e supreendentes.. E essa eh uma delas... O tempo... bom enfim, o tempo eh agente quem faz...

Quem escreve, eh claro, Leticia..

PS: Coloquei de fundo uma foto de Bray, uma praia aqui pertinho de Dublin, lugar maravilhoso que conheci em parte sabado... mais alem vou postar mais sobre esse lugar deslumbrante... ;)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Asas e Raizes

Um dia agente nasce, ai comecamos a perceber todas as coisas novas que um novo mundo mostra pra gente. Depois o tempo passa, conhecemos cada vez mais coisas novas, ate que elas comecam a nao serem mais tao interessantes quanto achavamos que eram... Entao surgem os horizontes. Nesses horizontes as coisas parecem muito diferentes, novas, inuditadas, incriveis e muito excitantes. Ai surgem as ideias e o ideais... cada um de uma forma diferente... Existe um proverbio que diz: "Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raizes". E isso eh o que aconteceu comigo e tambem com as meninas. Nossos pais souberam nos passar isso. Nos passaram nocoes de que temos uma raiz, para que nao esquecamos da nossa essencia e de onde viemos. Nos passaram que sempre que pensarmos que estamos sozinhas, podemos respirar fundo e seremos abracadas por eles, nos passaram que apesar de todas as coisas nao devemos esquecer do que aprendemos e principalmente nao esquecer naquilo que acreditamos.. que nao devemos esquecer que muitas pessoas que nos amam nos esperam. Nos deram asas, para que pudessemos conhecer um mundo novo.. nos deram asas pra que pudessemos lancar voo nessa experiencia louca... Nos deram asas para buscar a felicidade e alcancar os sonhos.

As asas nos fazem sentir livres, as raizes nos fazem nos sentir seguras, as asas nos dao a dose certa de adrenalina pra viver esse momento, as raizes nos dao a consciencia de que a vida nao eh essa brincadeira toda, as asas agente usa quando estamos presas a um mau momento, as raizes nos ajudam a encontrar a solucao, as asas buscam novos sonhos, as raizes concretizam esses sonhos...
Enfim... Feliz de quem tem asas e raizes; e pobre de quem tem apenas um dos dois...

Escreve hoje, Leticia.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma voltinha ao passado...

Uma das coisas mais gostosas de um intercambio eh conhecer as culturas e viajar pelo passado.. Principalmente na Europa que eh o berco da historia..
Na semana passada, dia de sol lindo (um pouco dificil por aqui essa epoca do ano, fomos premiados), sem muita programacao e com tempo livre, juntamos alguns amigos e fomos conhecer um dos locais mais historicos de Dublin, o Dublin Castle.
O Dublin Castle nao eh um castelo tradicional estilo conto de fadas, ele foi construido em forma de forte para proteger a cidade de ataques e invasoes, isso no seculo XIII, depois disso jah foi transformado em prisao, abrigo do tesouro nacional, tribunal de justica e foi predio da Adm Inglesa sobre a Irlanda por 700 anos...
Fazer um tour pelas salas desse lugar me fez sentir uma princesa da Idade Media, soh me faltava o vestido e um principe.. Hehehehe... Eh tudo lindo demais, desde a arquitetura externa ateh os lustres mais lindos que jah vi na minha vida... Ainda estao intactos moveis, relogios, espelhos gigantes, quadros e tapetes!! E por incrivel que pareca nao tem nada de aspecto de velho nao, tudo impecavelmente preservado, eh inacreditavel!!!
Ainda nesse lugar existe o Undercroft, uma especia de cripta com passagem subterranea onde os vikings passaram para fugir para o rio nos tempos de posse da Inglaterra sobre a Irlanda. Eh fascinante passar por lah.. sao pequenas passagens tudo em pedra e tambem intacto, realmente impressionante. Fiz uma viagem pelo tempo e me vi naquele tempo, mas acho que de princesa eu nao teria nada, ia sim era lutar junto nas batalhas.. ehehe.. Que viagem, mas realmente agnt sonha depois de passar por lah!!!
Depois do passeio volta pra casa e adivinha? Uma cervejinha pra comemorar o diaaa!! hehehe...
Quem escreve hoje, Leticia... As meninas nao andam muito inspiradas, mas um dia voces ainda conhecem elas... Hehehee...
Uma dica final: aproveite cada segundo do seu dia, agente nao pode voltar ao passado e o dia de amanha eh uma nova historia...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nice to meet, Banho!

Enfim, chegamos a esperada sexta-feira, depois de um dia de trabalho.. Opa, ainda nao apresentei meu lado profissional! Sou a Leticia novamente quem escreve e trabalho na IntercambioBFA, agencia que tem sede aqui em Dublin, que alias eh a unica do Brasil..
Mas voltando a sexta-feira.. Todas na sala, cansadas, sem nadaaa em casa e o mercado longe para nossos olhos... Mas enfim, vamos ao sacrificio, comprar algo para comer, necessario pro momento!
Ok, jantar feito, louca lavada e agora? Nao tem jeito, vamos ao Temple Bar!
Temple Bar aqui em Dublin eh uma area turistica cheia de pubs com musica boa, gente legal (ou nao) e muita cerveja! Roupinha basica, calcado confortavel e lah vamos nos!! Eu, Pami, Kellen e Dani (nordestina arretada que ta passando um tempo aqui em casa...). Depois de muitas voltas pelo Temple Bar, lotado, por sinal, entramos no Oliver St John Gogarty, um de nossos pubs favoritos, que tambem estava muito cheio.. Quando entramos nos demos conta de que estava cheio de franceses bebados e loucos, homens em sua maioria, vestindo boinas com simbolo de Rugby e as cores da Franca, ou sei la que simbolo era aquele.. ehehe.. ai lembramos que estamos no meio do Mundia de Rugby e que no domingo Dublin sediaria um jogo, Irlanda x Franca.. Entramos, sentamos no bar e pedimos uma cerveja. Nao demorou pra aproximacao de uns rapazes nada elegantes e educados.. As meninas tentaram ser simpaticas e conversar um pouco, mas eles nao estavam com uma visao muito legal, terminamos nossas cervejas e fomos em busca de um lugar mais agradavel (e com menos franceses). Entramos no The Quays, um animado pub com musica ao vivo.. e sim, la tinham menos franceses! Conversamos com alguns irlandeses muito engracados e nao menos bebados que isso, mas foi muito divertido. Fomos embora ao encerrar da noite, luzes todas acesas, nada de musica e o seguranca gritando pro pessoal cair fora.. ehehe.. Eh a cara da Irlanda! Mas eh muito divertido! Entao fim da noite, muitas quadras e risadas depois, vamos dormir! 
E a dica: nao se iludam, franceses podem ate ser charmosos, mas agora pude entender o porque de os melhores perfumes surgirem na Franca... Banho?! Eh soh acessorio pra eles...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Depois de dois meses

Quem escreve hoje sou eu, Leticia, uma das Gauchas que esta tentando viver por esse mundo...
Ja tem dois meses que estou em Dublin, Irlanda e tenho algumas coisas pra compartilhar, mas hoje vou falar de como tudo isso comecou...
Lembro do dia exato que decidi vir pra ca, estavamos eu, Pamela e Kellen sentadas bebendo na Bier Haus, em Caxias e decidindo o destino da nossa viagem. Nao existiria lugar mais apropriado para decidir uma viagem de intercambio do que um bar, bebendo cerveja, com musica ao vivo, que inclusive era nosso local preferido de quintas feiras.. faca chuva ou faca sol, depois da aula ou matando aula estavamos la... nos olhamos e comecamos a olhar em volta.. Pub, Cerveja, Musica e Pessoas, pra onde vamos?! Dublin, e logicoooo!!! E assim comecou o que hoje esta sendo a maior experiencia das nossas vidas. Posso dizer que a mais interessante, a mais emocionante, a mais chocante, a mais inspiradora, a mais inacreditavel de todas. E o sonho esta so comecando...
Primeira postagem e uma dica: quer se conhecer melhor? Va morar fora!!!